Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

Pulseira do sexo

Que era esperado que fosse acontecer algo não precisava ser dito. Só que há uma questão que me preocupa: muita gente está criticando a menina que usava as pulseiras. Não estou certo de que cada um dos meus alunos tem ciência de que, ao usar uma pulseira dessas, está intimado a fazer alguma coisa de fato, caso alguém estoure uma delas. Aliás, espero que cada um deles saiba que isso se trata mais de uma brincadeira. Quem aqui matou alguém quando brincou de polícia e ladrão?
Proibir as pulseiras pode não ser a solução.
Vale a reflexão sobre o que está mais errado nessa história.

Matéria.
-------------------------------------------------------------------------
Em tempo, logo mais vão sugerir para que proibam as meninas de andarem de saia...
Cercear a liberdade não me parece ser a solução.

32 comentários:

Lucas Rosamilha disse...

essa matéria aqui http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1412235-5605,00-PULSEIRA+DO+SEXO+GERA+POLEMICA+ENTRE+PAIS+E+EDUCADORES+EM+SP.html , que está nas relacionadas com a matéria, tb fala das pulseirinhas, e uma estudante diz que nós(adolescentes jovens etc) só usamos porque é legal, sem nenhum outro sentido. e creio que no caso da menina talvez fosse isso, ou talvez não, já que na própria matéria fala que ela concordou em ir na casa do rapaz. de qualquer maneira essas pulseiras até existem aqui no Brasil mas só em locais específicos, os caras ja foram com claras segundas intenções.

naty disse...

O que está errado nessa história é que as pessoas pensam besteiras de mais, ou seja, inventar esta "brincadeira" de mau gosto. Agora não podemos mais usar as pulseiras porque se alguém estourar está intimado a fazer algo?! Sinceramente isto é ridículo. Mas infelizmente criaram isso então temos que conviver e ficar ciente que se você usa a pulseira, outro "jogador", saberá que você está no "jogo". Então acho que temos que tomar mais cuidade, em que lugar usaremos e quando. Agora imagine o situação psicológica dessa menina...! Agora temos que nos concientizar que essas pulseiras, já não se pode mais usar como antes!! ;/

Paulo disse...

Caramba essa garota é muito burra se eles não estavão armados e não a ameaçaram por que ela comcordou em ir numa boa? Mas é claro que se os caras a ameaçaram ou fiseram qualquer outra coisa que a intimidou ai faz mais sentido dela ter ido.

Eu comcordo com o Lucas Rosamilha que alguns adolecentes usam essas puseras por pura diversão, mas sertas pessoas levam a brincadeira da pulsera em outro sentido que não é bom.

OBS: Tem pessoas que são idiotas e pervetidas que não respeitão os outros e a si mesmo que é o caso da garota, essa garota indiciou os caras mais a culpa é dela porque é obvil que ela estava ciente qual era o significado dessas pulseras e mesmo assim continuou a usando e fez o que o agresor mandou

::Isabella:: disse...

Acho que isso nao deve inpedir as pessoas de continuarem usando as pulseiras, isso nao quer dizer que voce esta disposto a fazer alguma coisa, pode usar simplismente porque acha bonitinha ou legal.
Essa menina ter acompanhado os caras foi ridiculo, nossa ela tem 13 anos, devia saber um pouco mais da vida e do que podia acontecer.
De verdade acho que quem participa de uma brincadeira dessa nao tem amor proprio pra ficar se dando desse jeito.
Acho que se voce gosta das pulseirinhas, use, mas nao precisa entrar no jogo.É só ser conciente.

::Isabella:: disse...

Acho que isso nao deve inpedir as pessoas de continuarem usando as pulseiras, isso nao quer dizer que voce esta disposto a fazer alguma coisa, pode usar simplismente porque acha bonitinha ou legal.
Essa menina ter acompanhado os caras foi ridiculo, nossa ela tem 13 anos, devia saber um pouco mais da vida e do que podia acontecer.
De verdade acho que quem participa de uma brincadeira dessa nao tem amor proprio pra ficar se dando desse jeito.
Acho que se voce gosta das pulseirinhas, use, mas nao precisa entrar no jogo.É só ser conciente.

Bia disse...

Eu tambèm acho rídiculo oque inventaram sobre as pulserinhas. Agora a pessoa nao vai mais pode usà-la por causa de um bando de incompetente que fizeram essa lei mais rídicula ainda. Por isso que temos que tomar cuidado em que lugar vamos com as pulserinhas ( como a nathy disse), por culpa dessa lei.

icole 9ºA disse...

Eu já usei estas pulseiras, mas nunca pensei q fosse sobre um assunto tão sério, achei q era pulseiras da amizade somente. Mas quando meus pasis falaram oq tinhaa contecido com esta meina logo tirei as pulseiras...Mas naum joguei fora pq foram minhas amigas q me deram.
Entao não eh necessáriojoga-las foram ou queimá-las. Só é necessário ter conciencia do q vc esta fazendo!Pode continuar a guardá-las. Mas eu soube q se vc usá-las vc ja estrá jogando... Automaticamente!

Anônimo disse...

Eu achei bem legal essas pulseiras e começei a usa beem antes de ter essas coisas de pulseira do sexo, não vai ser isso que vai fazer eu para de usa .
Gabriel 9ºB

VitinhoxD_8A disse...

acho que essas pulseiras não deviam ser feitas para esse tipo de coisa.....sinceramente eu acho horrível essa invenção de que cada pulseira tem um significado...

Anônimo disse...

como vivemos em um país com um alto incide de B.m2 (burrice por metro quadrado)em vez de acharmos um solução inteligente é mas facíl proibir.
mas sou da seguinte opinião usa quem "qué" e faz o castigo quem "qué" então, a pior coisa seria proibir, porque tudo o que é proibido é mais gostoso!

Rafael Giovannini 8 A

larissa 9ºB disse...

Eu acho que a culpa não é nem da dita 'pulseira', e a culpa é do idota q criou a porcaria dessa brincadeira de mal gosto, claro q se a menina concordou de boa em ir até a casa do cara, ela é que foi meio burra. mas se ela tiver sido ameaçada,o caso acaba sendo otro.
e eu concordo com a naty porque depois que essa historia de pusleira do sexo foi ao ar não se pode sair por ai totalmente 'livre'
tem que se tomar um certo cuidado.

::Isabella:: disse...

Acho que voce tem que tomar cuidado no lugar onde voce vai usar a pulseirinha, depende de com quem voce esta e que tipo de pessoas frequentam esse lugar, por exemplo:Se voce esta no Burbon com seu pai nao vai estar preocupado em estar ou nao com as pulseiras.
Mas nao deixar de usar, só tomar mais cuidado do que antes.

Paula disse...

Acho que muita gente nem sabe que essas pulseiras são códigos para experiências sexuais, etc.Aí está o problema !
Todos precisam saber desses significados e das consequências, e ao saber decidir se quer ou não usar.
Porém se trata de adolescentes !Então, talvez proibir o uso nas escolas seja o mais sensato a se fazer, para evitar casos de pessoas que forçam o ato ao ver que a outra está usando as pulseiras !
A pulseira é só o meio de se conseguir essas experiências, assim sem elas talvez surgirão outros meios !Assim, o necessário é ter conciência mesmo!


Paula 1A

Paulo disse...

Por mim a culpa é da idiota da garota que havia concordado em ir na casa do cara, mas é obvio que se ela foi ameaçada o caso é diferente como a Larissa disse.

As pessoas tem que ter conciencia que os outros usam as pulseiras porque acham divertidos ou acham que são as "pulseiras da amizade".

E as pessoas que tiverem a pulseira rasgada tem que ter conciencia de que não são nem um pouco obrigadas a repetir o ato da garota (se não for ameaçado(a)pela pessoa), Mas com esse caso ja divulgado as pessoas vão ter mais conciencia quando e onde poderam usar como um caso que a Bella descrevou.


OBS: Dependo do lugar a onde a garota se encontrava talvez pode-se ter uma justificativa melhor porque fizeram isso e porque a garota comcordou em fazer isso.

Doug-1A disse...

pois é, já me perguntaram milh~poes e milhões de vezes "então essas sao as pulseiras do sexo??" sempre gostei de usar esse tipo de pulseira preta, mas qnd inventaram essa moda começou a encher o saco, hoje já me perguntaram 4 ou 5 vezes, eu fico até com medo de usar elas, as pessoas podem pensar que eu estou participando dessa brincadeira idiota, ouvi falar que uma menina foi estuprada porque usava essas pulseiras, mas é um assunto complicado

Unknown disse...

Esse negocio dessas pulseiras é a coisa mais ridicula que já enventaram, todos os adolescentes e até crianças usavam e aí alguma pessoa totalmente sem o que fazer enventou esses significados porque a pulseira estava na moda, e com certeza isso foi parar na internet e como você disse em sala de aula as pessoas acreditam em tudo que aparece no mundo virtual e assim foi espalhando. Mas infelizmente essa "brincadeira" de mal gosto acabou em trágedia... E botar a culpa na menina é ridiculo pois esse pulseira todo mundo usava e ainda usam, agora todos crianças e adolescentes tem que manerar um pouco nessas pulseiras pois já acabou em uma trágedia e pode muito bem acabar em muitas outras..

Eduardo Campos disse...

"proibir o uso nas escolas seja o mais sensato a se fazer", bom Paula, desculpa discordar de você, mas tenho que falar :s. Proibir o uso dessas tais "pulseiras do sexo" em escolas não tem nada a ver, porque 3 pessoas ignorantes estupraram uma menina, o uso não pode ser proibido.

"a culpa é da idiota da garota que havia concordado em ir na casa do cara", bom Paulo, suponhamos que você fosse uma menina de 13 anos de idade e fosse abordada por 3 pessoas sendo uma delas de 18 anos, você correria, tentaria bater nos caras ou gritaria feito um louco? no mínimo você seria espancado...

"usa quem "qué" e faz o castigo quem "qué" então, a pior coisa seria proibir, porque tudo o que é proibido é mais gostoso!" certo, usa quem quer realmente, faz o castigo quem quer? a menina foi abordada por três pessoas se você não olhou a matéria direito, concordo que não é certo proibir, mas oque é proibido é mais gostoso? é mais gostoso se não derem uma punição, mas se proibirem terá que ocorrer uma punição para quem utiliza-las, sem a tal punição, por que proibiriam?

é isso :~

Abner Sampaio disse...

Meu eu nao vi em nenhum lugar da matéria estar escrito que a menina aceitou ir para a casa do cara,como disse o Paulo(Paulo você leu a matéria?).Eu acho que ninguem tem o direito de criticar a menina porque ela estava usando essas pulseiras, talvez ela nem soubesse sobre essa brincadeira.

@Rafael giovanni

Rafael:se você esta em um pais em que o indice de B.m2 é tao grande pq voce nao da um jeito de sair do país,eles proibiram o uso da pulseira em alguns lugares e você fala que quem deu essa ideia é burro,pelo menos eles tentam impedir o uso né.As pessoas nesse país sao estranhas, na hora de ver a seleção brasileira de futebol jogar elas são totalmente brasileiras e quando acaba o jogo detonam o país como se fosse o pior lugar do mundo.(odeio quem faz isso)

Anônimo disse...

Engraçado é o fato de que as pessoas antigamente – e não me refiro à muito tempo atrás – utilizavam essas pulseiras apenas por serem bonitas e baratas. Então, a mídia publica uma história e avisa toda a população sobre um propósito até então desconhecido para o que pareciam ser apenas pulseiras. Depois disso, pessoas de má índole, utilizam desse recurso. E aí a mídia crítica as pulseiras? As pessoas proíbem o uso de pulseiras? Grande solução.

A questão fundamental nesse problema inteiro é: Você quer fazer sexo? Vai e faz; livre arbítrio ta aí pra isso, agora usar pulseiras de cores diferentes como desculpa? Patologia é o que levou alguém a criar isso e patologia é o que as pessoas que aceitam esse propósito, sem nem mesmo questionar, tem. Ou seja, o problema não é uma pulseira de plástico. O problemas são as pessoas.

Felipe Luna, 1 A.

Lucas Rosamilha disse...

Olha tava lendo a matéria de novo, e acabei de me tocar, vamos considerar que tudo que está escrito la é verdade; a culpa realmente foi da garota, porque ela estava em um local publico, e era meio dia, COM CERTEZA tinha alguem na rua, e os caras não iam atacar ela na frente de todo mundo, e mesmo assim ela concordou em ir na casa do cara, ela foi ingenua demais.
mas é claro, considerando que tudo que está escrito la é verdade.

quanto à proibir é a coisa mais idiota que esta sendo discutido aqui, proibir nao muda nada, porque isso é nada mais do que um jeito mais fácil de fazer sexo, acho que nao é o mais indicado, seria mais facil pagar à uma profissional, mas fazer o que, inventam cada uma.

obs: tem alguns comentários aqui que são broxantes, simplesmente vão la e resumem o que ta escrito na matéria, se é pra comentar isso eu vou pedir pra que nao comente, porque ai eu perco meu tempo lendo.

Anônimo disse...

Eu fiquei muito brava de terem inventado esse jogo, eu usava e meu pai me fez tirar, com toda a razão. Tem muita gente que olha pra alguém quem usa e pensa que usa porque quer 'brincar'. Poxa, era só uma pulseira..pra que isso? --'

Anônimo disse...

ah. o comentário de 'papai mandou eu tirar' é da Débora Vieira haha. esqueci de me identificar :DD

anne 8 A disse...

No começo virou moda essas pulseiras que ninguem sabia o significado,agora que sabem,quando alguem ver uma outra pessoa usando elas vai achar que ela esta procurando... Dai algem estoura,e ela quer ter uma discupa pra pra nao faser o significado da cor,se ela nao quer faser o que a cor pede, nao usa as pulseiras...

Anônimo disse...

aff, essa "brincadeira" é boba, mas se tornou perigosa pq muitos dos adolescentes e jovens não sabem falar não, e depois essa história de pulseira só é uma coisa para eles colocarem a culpa, se eles quisessem estrupar a menina eles teriam feito, até parece que uma pulseira vai "mandar" na mente da pessoas.


Thabata 9ºB

Julia Reis. 8ºa disse...

Esse negócio das pulseiras é ridículo ... quem inventou isso não tinha nada melhor para fazer .... as pulseiras eram pra ser enfeites não um jogo ...muito menos desse tipo! E eu acho essa brincadeira muito perigosa eu por exemplo, não uso mais! .... mais acho que se alguém tem que proibir as crianças e adolescentes de usarem são os pais que tem que cuidar dos seus filhos e não o governo!Mais os adolescentes já tem consciência do que estão fazendo então por que usar essas pulseiras sabendo do risco se tem tantos tipos de pulseiras....

Unknown disse...

Eu concordo com você Germano.Não deveriam proibir essas pulseiras e sim conscientizar os adolescentes que usam a não acreditar nisso,pois há pessoas que usam só por curtição e porque acham bonito,legal.Mas concordo com a Júlia Reis quem ficou perdendo o seu tempo criar isso!

Júlia Morais 8 A disse...

É...não dá nem pra imaginar como foi, é só alguém inventa que agora é história no mundo inteiro. É muito ridiculo essa história de pulseira do sexo, só porque tava fazendo mal fama que alguém tinha que inventa uma coisa nada aver com a pulseira. E graça a essa pulseira uma menina foi até estuprada, que absurdo.

Dani disse...

meu o q vale é a intenção!!!

Dani disse...

o q vale é a intensão(<<<escreve assim???) !!!

Ezio Auditore da Firenze disse...

A culpa não é da menina e sim das "pessoas" que inventaram que a pulseira tem significado. Daqui a pouco o "Homem Aranha"( ou outro personagem) vai ser a representação do capeta!!!!

Anônimo disse...

Ah, seilá, o melhor mesmo é não usar a pulseira, pois se você está usando, voc^está no jogo, você concorda, o único problema, é o que o Germano disse, agora então menina não vai poder usar saia, um um decote um pouco mais ousado ? não vai adiantar nada ser proibido, as meninas vão continuar usando, se algumas tiverem a conciencia, não vão usar, mas, outras não estão nem ai, ai vai de cada um. esther vega 9B

Anônimo disse...

Essa qustão da pulseira foi feita de fato la em outros paises naum sei poor que eles quiseram colocar essa brincadeira idiota aqui... a um tempo atras o pessoal usava isso e naum tinha nada de mais... agente é injustiçado ate pelas coisas que nos usamos tudo que é criado o pessoal arruma uma descupa para naum usar mais e tipo eu concordo coom a Ester Vega entao nos naum podemos mais sair de shorts, saia, blusa de decote... so poor que nos coorremos risco e tem mais todo mundo sabe que as pessoas usam isso por que é moda poor que oque um tem todos tem... --'

Pamela Jordao 8°A