Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

CQC censurado

O CQC iria apresentar um quadro, nesta segunda, muito interesante. Foi feita a doação de uma TV para uma escola, mas a TV tinha um chip rastreador nela. A TV foi entre para a prefeitura que deveria encaminhar à escola. Na escola chegou, mas não ficou, foi parar na casa da diretora. A prefeitura de Barueri entrou com um pedido junto à uma juíza para proibir o programa, já que não foi dado o direito de resposta.
Como resposta se não foi apresentada a matéria?
Por que uma pessoa tão estudada, como essa juíza, determinou algo assim?
A matéria não expôs nada que não tivesse acontecido, nenhuma calúnia.
Por essas e outras que um Estado forte sobre os direitos dos cidadãos é cercear a liberdade.
Leia a matéria aqui.

Em tempo, por dica do Giancarlo, assistam a matéria hoje à noite! 22/03/2010.

29 comentários:

Paulo disse...

Paulo 9A

Respondendo a primera pergunta: Eles deveriam abrir esse caso após a apresentação do programa, e assim ter uma justificativa melhor desse para a proibição do programa.

Respondendo a segunda pergunta: É meio dificil de dizer, mas um caso bem comum é a subordinação da juísa que ajudou a cancelar essa materia no programa. Tambem pode ser pelo fato da juíza estar devendo alguma coisa para algem no governo ou a diretora.

Com essa proibição feita pelo governo e pela juíza, o governo deixou de aprensentar um fato substancial a população, quem sabe se a diretora não roubou mais nada dessa escola (computadores, aparelhos de som...) o fato é, mesmo com provas, mostra que o governo é quase sempre injusto.

Nicole 9ªA disse...

Concerteza essa juiza fez isso por dinheiro, pois se ela tivesse deixado esta noticia ir ao ar, a prefeitura não daria a ela um bom dinheiro...

Unknown disse...

eu achei ridículo o papel da juiza como o Germano falo na sala de aula ela so fez isso porque tinha alguma coisa para esconder na justiça

Paula 9°A

Matheus disse...

O fato de talvez ter sido levada a uma casa de um "funcionário confiável" não muda o fato de que se é como a imprensa diz, a juíza nem sequer viu a matéria e já proibiu ela, o que mostra que tem alguma coisa de errado.

Unknown disse...

Meu, se a Secretaria de Educação da Prefeitura de Barueri alegou que "o aparelho de TV em questão não teria sido levado pela diretora da escola para uso próprio, mas encaminhado à casa de um funcionário de confiança da instituição de ensino até que fossem resolvidos problemas com o documento de identidade apresentado pelo doador, que seria falso.", porque teve medo que publicassem a matéria? eles responderiam e pronto, (quem não deve, não teme). Essa juíza (provavelmente) está comprada, ou tem alguma ligação com os acusados, só que a censura ficou muito pior pra ela com a população do que autorizar a reportagem e ficar mal com a Secretaria de Barueri.

GABRIEL DIEHL 9ºB

naty disse...

Concordo com o Matheus!
Tem algo por trás disso... suborno oque seja.
Como alguém ja tira conclusões sendo que nem viu a reportagem. Que tem coisa tem ?!

Abner Sampaio disse...

Como o Germano falou, a juiza tem o rabo preso com alguem.A diretora rouba a tv da escola e a juiza que tem a funçao de aplicar a lei(nao roubar)ao inves de prender a mulher so proibe o publicaçao da materia.
Eu nao gosto que falem mal do meu país, mas isso foi uma verdadeira PALHAÇADA.

VitinhoxD_8A disse...

concordo com os caras do cqc,no programa ele disse que ainda há chances de mostrar a matéria,que inclusive nem estava no ar.... mas custe o que custar...... eles vão fze de tudo neh...

Marina M. disse...

Fiquei com uma pequena duvida...
Por que ninguem faz nada contra a diretora da escola?
Nao foi permitido passar no CQC isso mas, ela foi julgada como ?

Giancarlo disse...

Realmente algo de muito estranho aconteceu. Um outro ponto que eu estava pensando é, ok, a diretora pegou a televisão para ela, porque é que então a prefeitura logo de cara entrou com um processo de censura, sendo que a prefeitura fez a sua parte, que era repassar a TV para a escola, e quem de fato errou foi a diretora, que desviou a TV para ela.

Lucas Rosamilha disse...

isso é tenso! nada a declarar, por enquanto.

Giancarlo disse...

Para atualizar... A censura que a matéria tinha sofrido caiu, isso quer dizer que o CQC está liberado para mostrar o quadro. A Prefeitura de Baurueri desistiu da ação.

Fonte: http://www.tv.zmdigital.com/?p=6016

Anônimo disse...

Como o Germano disse em aula: que diferença faria para a juiza um caso "bobo" como esse. Ela so deve ter censurado essa matéria por algum "furo" que ela deve ter cometido, fora isso pra min não tem outra resposta

Bruno Gioia 1ªA

Bia disse...

Eu concordo com o Danilo Gentili, como eles podem proibir que a matéria passe na tv se eles nem assistiram?, e também concordo com a Nicole, acho que ela fez isso por dinheiro.

Beatriz 9ºB

Unknown disse...

Eu também concordo com a Nicole. E também acho que essa juíza censurou a matéria para permanecer no cargo de juíza (se ele não censurasse, ela podia ser demitida) Eu creio que ela censurou para não mostrar pra população o que a prefeitura fez com essa TV. O CQC não esconde nada. Talvez seja por isso que a matéria está publicada no site.

Daniel Lemos 9A

Grazi disse...

Oi Germano,
Estou adorando seu blog e vou te seguir.
beijosss
Grazi

Marthaa ;) disse...

Ah! Tudo agora é questao de grana... E ainda querem justiça? Sabe, acho que alem de grana essa juiza quer é esconder a verdade para nao "sujar" a ficha dela. Afinal de contas, quando algo passa no CQC realmente eles querem mostrar a verdade, e se a matéria foi proibida, com certeza essa juiza tem muitas outras coisas a esconder...

Paulo disse...

todo esse caso não passa de uma loucura e demonstração de injustiça e total ridicularidade do governo e da juiza. Como eles podem proibir uma coisa que o povo deve saber?
Depois as pessoas reclamam que o "sistema de justiça" é muito ruim, e o governo não tem ideia desses tumultos.

Paulo 9A

Unknown disse...

Paulo, não é questão de que "o povo deve saber". Eles censuraram para tentar evitar que a imagem da justiça fique mal na mídia. E como se percebe, eles não conseguiram evitar, pois agora a notícia já se espalhou.

Daniel Lemos 9A

::Isabella:: disse...

Lemos
E agora que espalhou ficou pior ainda para a justiça porque todo mundo agora sabe que ela quis esconder isso do publico, e acho que a imagem dela fica pior por isso. Afinal, se nao tem nada errado para que nao divulgar?

Malik disse...

O legal que o Presidente, prefeitos sabem disso e não fazem nada a respeito depois que o Brasil fica mau falado mundialmente esses cara falam que tão fazendo de tudo pra muda nossa imagem.

Unknown disse...

Nossa Germano eu acho que a juíza fez isso por dinheiro , não só da juíza ,mas também da professora que pegou a televisão.Ela não queria que a imagem dela ou de sua chamada "amiga"ou da prefeitura e por isso não deixou ir ao ar ,mas agora essa mensagem está correndo mais rápido do que no CQC,ou seja não adiantou nada a imagem de todos agora ficou feia!!

Germano disse...

@Giancarlo
A prefeitura é responsável por delegar o cargo de diretor de um colégio. Mas, o erro foi da diretora, seria mais fácil apenas demiti-la.

Lucas Rosamilha disse...

@malik

nós não somos mal falados mundialmente, as notícias que chegam lá só são de futebol, olimpíadas ou de nosso carismático(sem ironia) presidente.

Unknown disse...

Concordo com você, Isabella.

Daniel Lemos 9A

Germano disse...

@ Malik e Rosamilha
Mais do que não ser mal falado, somos elogiados em todos os sentidos. Existem as críticas a nossa corrupção, mas hoje o cenário internacional está favorável.

Anônimo disse...

Não adiantou ser censurado,a notícia já se espalhou!

assinado

Amanda :)

Unknown disse...

Bem, a censura foi algo meio mal planeado...
pois a juiza ja deveria ter suspeitado que isso iria ter dado a maior politica...
a cesura foi usada desnecessariamente, tambem o cqc é um programa muito assisto, confesso que eu nao assisto, mas a politica gerada devia liberar em minha opinao...
eu nao suporto censura...


Carlinhos :x
8º ano A

::Isabella:: disse...

Alguem ainda tem alguma dúvida de que essa diretora nao fez nada de errado??? A partir da hora que que inventa o emprego de sintonizador e ele demora 3 meses para arrumar a TV é porque tem alguma coisa muito errada.