Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

Enquete

Você acredita que bandido bom é bandido morto, que somente a repressão armada pode resolver o crime?
-Sim, o medo é o melhor remédio para o crime. 7 (16%)
-Não, a questão é social. 7 (16%)
-Não, precisa de polícia forte e reformas socias 19 (45%)
-Policiamento forte cercea os direitos dos cidadãos. Policiamento normal e reforma social. 9 (21%)

O bom do anonimato é que dá para saber o que realmente pensam as pessoas.
Me assusta o fato de que o número de pessoas que acreditam que a violência possa conter a violência seja tão grande em percentual.
Isso me lembra os comentários no youtube. Cada atrocidade...

19 comentários:

Matheus disse...

Na minha opinião o policiamento não precisa ser maior do que já é, o que é necessário é uma melhor eficiência no policiamento no geral, pois não é que o policial não veja, é porque ele não faz nada, tanto por medo quanto por ser corrupto, não estou dizendo que todo o policial tem medo ou é corrupto, eu estou dizendo que a grande maioria é, meu tio é policial e ele fala que vê muitos se corromperem, e quando ele denuncia eles pra corregedoria, ele é ameaçado e/ou eles simplesmente não fazem nada.

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abner Sampaio disse...

Eu acho que a questao é social.
1:que medo é esse expressado no primeira opção?bandido nao tem medo de policial, e se o policial tem medo do bandido eles nunca vao conseguir combater a criminalidade.
2:Se for colocado policiamento forte, nunca vao conseguir fazer uma reforma social, pois os bandido vao tentar tirar esse policiamento forte da favela e ai a "guerra" nunca acaba.
3:Se for colocado ate um policiamento normal os bandidos vao achar estranhos e vao querer saber o porque daquele poiliciamneto, se eles nao gostarem do motivo tiro neles.
E por fim se for possivel emplementar uma reforma social sem um tipo de policimento que nao seja julgado perigoso para os traficantes poderia melhorar muito a situaçao do nosso país.

Naty 9°B disse...

Infelizmente é assim Germano. Muita gente ainda acha que é com a violência que acabamos com a violência. Mas concerteza não é isso! Lembro até doque minhas professoras diziam quando eu era pequena e dizem...: Não resolvemos na briga e sim, conversando! Mas no nosso mundo não é bem assim. Concordo, temos que investir mais em reformas sociais. Felizmente, temos pessoas com bom senço! ;]

Lucas Rosamilha disse...

abner, a primeira opção seria meter bala nos bandidos, isso é botar medo, mas acho que nao ia funcionar, até porque eles metem.

Anônimo disse...

meo o que precisa ser feito primeiramente é em casa pq é em casa que as pessoas aprendem a ser o que são quando crescem o mesmo com os bandidos sabe.. eu ach que as pessoas precisam se concientizar mais e ensinar o certo para seus filhos e não deixar eles soltos por aí pq o que aprendem na rua é isso é o caminho mais fácil que eles podem tomar sabe.. é quase sem escolha que a maioria dos bandidos toma essa vida... mas acho que tudo começa em casa e tendo uma boa educação no futuro não seram bandidos.. mas para isso a educação do nosso país precisa melhorar tipo acho que as escolas publicas tinha que melhorar bastate sabe se tiver esse bom ensino mais pessoas vão optar estudar do que serem bandidos...

Kim 1B

Unknown disse...

nao acredito nisso, que bandido bom é bandido morto porque muitos deles nao tem muita escolha, eles tem q rouba para sobreviver, oque agente tem q fazer é muda o estilo de vida deles, dar mais opcoes de vida pra eles, coisas q podem chamar sua atencao

Anônimo disse...

Não tem como escolher? LÓGICO QUE TEM! vai trabalhar vagabundo! Parece ignorancia, mas na minha opinião tem que meter medo sim! ou pelo amor ou pela dor. se eles não fazem pelo caráter, ou pelo amor a pátria/cristo/a qualquer coisa, que não façam pq tem medo de morrer!
Acho que depois desse comentário o Germano nem precisa ler o nome! hahahaahah
Aninha 1º B

Abner Sampaio disse...

é isso ai Ana Flavia eles metem medo nos bandidos e os bandidos metem bala neles, nao vai resolver em nada, vai morrer bandido mas tambem vai morrer policial, do que adianta mete bala(meter medo) nos bandidos entao???

Anônimo disse...

meuu, só que se tivesse um policiamento forte, não teriam tantas pessoas entrando para o crime como tem agora! iria "dar medo" neles, mas não nos bandidos atuais entende? com os "atuais" só tropa de choque! meu, eu disse, eu sou muito ignorante nesse assunto rs.
Aninha 1ºB

Anônimo disse...

Não adianta nada tenta entimidar os bandidos porque eles são mais unidos e tem mais poder de fogo do que a policia,é só ver eles derrubaram um helicoptero, como vmos entimidar eles assim. O que é necessario para tentar resolver essa questão é uma reforma social eficiente, porque se eles se senten parte da sociedade eles não vão precisar roubar.

Bruno gioia 1°A

Eduardo Campos disse...

@AnaFlavia
não tem que por medo, porque se meter medo pode gerar em um conflito muito maior do que ja é, pessoas que não tem nada haver com isso poderão morrer, perder parentes, a cidade seria meio que "local de guerra". Por amor ou pela dor tem que ser a política e não o policiamento forte em cima de bandidos, oque adianta um policiamento mais forte? até hoje não resultou em nada, apenas em mais mortes, se o governo ligasse o mínimo para quem mora nas favelas e presencia troca de tiros entre policiais e traficantes, as mortes e o tráfico seria muito menor.

Matheus disse...

Uma coisa que depois de eu ter refletido um pouco eu me toquei, é que se bem me lembro até o exército foi no morro, o que acabo dando em mais conflitos e mais problemas pro morro do que ele já tinha, porque dai tinha a milicia, o BOPE e mais o exército então isso não seria um policiamento forte?

Unknown disse...

mas todo o bandido tem escolha de cotinua no crime e ser morto o sair dele

Anônimo disse...

Que policiamento forte, governo... Minha opnião é essa, se o cara tivesse pelo menos amor a ele mesmo, ele não roubaria um cara que tá do lado dele! esse povo tem que trabalhar e parar de causar! ahahaha
Aninha 1ºB

Abner Sampaio disse...

@Ana Flavia

Você esta dizendo que tem que meter medo em quem esta entrando para o crime agora.Me diz como meter medo neles se eles sao protegidos pelo dono dos morros,se se até os policiais tem medo de subir o morro e se os armamentos dos bandidos sao melhores que o dos policiais?So pra você ter uma ideia,a basuca é uma arma de uso exclusivo do exercito e tem muito dono de morro com uma guardada.
Eu acho que você deveria pensar um pouco mais na sociedade em si e nao ser tao ignorante como você é.

Matheus disse...

@bueno
Deus quisesse que fosse assim tão simples, mas se ele sai do crime morre de fome ou os caras pegam ele por ele ter saido do crime, escolha é relativo.

Doug-1A disse...

bem, na minha opinião tudo isso é fonte da corrupção feita no governo, se ele fosse totalmente justo, os policias, as pessoas, a nossa inteira sociedade seria também. Acho que um policiamento forte, alguma coisa que colocasse medo nas pessoas, realmente ajudaria. Também acho que o nosso país é muito capitalista, "ah mas outros países da europa são captalistas também e nao passam por esse problema!" é lógico, nao to dizendo que eles nao são capitalistas, estou dizendo q o Brasil é mais influenciado por isso, a pobreza só tem de aumentar em nossa sociedade, uma pequena parte das pessoas que roubam, elas roubam para sobreviver, para comer, não podemos julgar falando 'aah! esse eé bandido safado!' existe umeexpressão pra isso que é tipo pra vc entender o estilo de vida do cara e suas decisões você tem que andar 1 km com o sapato q ele usa, ou seja, vc precisa viver a vida dele pra entender porque ele rouba, ou porque ele mora em tal lugar.. enfim eu simplesmente nao faço aminima ideia para resolver o problema [do governo corrupto], "aah mas então todo o governo é corrupto??" lógico que não! existe a parte que não, mas essa parte que é, traz muitos mas muitos problemas mesmo para nosso país! enfim, acho q o unico jeito de resolver um problemão, eh dividi-lo em varios pequenos problemas e resolverum por um, acho que o primeiro passo q o Brasil tem a tomar, é acabar com essa corrupção.

Unknown disse...

Na minha opinião eles deviam conscientizar primeiramente os pais ,fazendo projetos de conscientização não somente nas favelas , mais também em parques,fazendo cartazes ,etc.Deveriam também conscientizar as crianças e os jovens que serão futuramenteadultos e se seus pais forem ladrões e eles não terem conciencia se ser ladrão é bom ou não vão axhar que é legal e por isso vão imitar os pais sendo eles também ladrões.Para os que já são ladrões , na minha opinião o certo é haver um policiamento reforçado e se necessário ultilizar de armas pois elas são perigosissíma para principalmente as pessoas que moram no lugar onde se trocam tiros.