Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

Mulher

"Quem aí nunca saiu na mão com a sua mulher?"
Eu.
Vejo que hoje ele se retratou, pois alguém no meio deve ter educação suficiente para corrigir e explicar ao goleiro o tremendo erro que ele cometeu. Só que ele já fez isso que ele disse.
Mas, mesmo dando o perdão, fica a questão do mundo em que esse goleiro foi criado. É um mundo que está décadas atrás na evolução, quando comparado ao nosso, nos grandes centros urbanos com acesso a tudo. Esse goleiro é o típico caso da criança que se não fosse jogador de futebol seria do tráfico. (Acredito que lá na Bahia, já que ele veio do Vitória da Bahia)Por que afirmo isso? Porque ele é amigo dos traficantes e acha isso legal, normal.
Mas o que me motiva a postar, para o dia das mulheres, mas de forma atrasada, é uma reflexão sobre a data.
É ótimo que esta data exista, porque se reconhece que há/houve uma desvantagem social para com as mulheres.
Mas fica a questão: Será que vivemos em um mundo igualitário, no que toca as relações entre homens e mulheres?
Já foi pior, mas está muito longe de ser o ideal.
Dá para brincar de jogo dos sete erros, se for para encontrar o número de apresentadoras de televisão que são feias e comentam coisas inteligentes. Se é fofoca, põe uma velha simpática ou uma mulher bonitona. Se for jornal, põe uma bonitona que não debate nada. Se for no resto, só se for bonitona. E os apresentadores? Eles podem ser feios, mas têm direito a falar, expor pensamentos. A mulher sofre a ditadura da moda, mas o homem não.
Dá pra fazer deste post o maior de todos se for para comentar todos os pontos negativos, mas deixo a vocês essa função.
Parabéns a todas minhas alunas aqui presentes e às demais mulheres. Antes tarde do que nunca!
Bjão!

26 comentários:

VitinhoxD_8A disse...

tambem vem a piada:
SE OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS,PORQUE AS MULHERES ESCOLHEM TANTO?..................

Sarah disse...

Ah, sei la
primeiro que eu acho que ter um dia da mulher, apesar de ser uma homenagem, já pode ser considerado um certo preconceito né? No sentido de que se todos, homens e mulheres, são iguais (não em todos os sentidos, mas pelo menos nos valores deles), por que não tem um dia só dos homens? É como se a mulher tivesse apenas um dia para ser vanglorizada e o homem tivesse o resto do ano para isso!
Houve sim o protesto das tecelãs em 1857, o que deu origem ao dia da mulher. Mas isso deveria deixar de ser tão simbólico e funcionar de verdade, não?

Naty 9°B disse...

É verdae Sarah! Pareçe que só temos um dia para comemorarmos a melhora da desigualdade entre homens e mulheres. Todos, são iguais, mas a mulher tem o seus direitos também! Infelizmente, hoje em dia muitas empresas não veêm dessa forma, preferem homens por não terem liçença à maternidade, que no caso das mulheres, elas possuem! Tomara que daqui para frente haja uma melhora, um mundo mais igualitário, coisa que é um pouco difícil, mas se cada um fizesse sua parte... ;)

Matheus disse...

Naty@
Naty eu não concordo com você no seguinte, se todos são iguais o homem deveria ter os mesmos direitos das mulheres, que no caso não é, o homem por exemplo não tem licensa à maternidade, coisa que pode ser vista como vantagem ou desvantagem, não estou dizendo que ele deve ter ou que é uma injustiça a mulher ter e o homem não, mas foi justamente pela mulher ter que ser tratada diferente do homem que tem licensa à maternidade.

naty disse...

@Matheus...
você não entendeu muito bem oque eu quis dizer! Quis dizer que as mulheres deveriam ter os mesmos direitos dos homens, e vice-versa. Se você pensar... o homem não pode ter filho (engravidar), isso já é um direito feito pela natureza!

Bia disse...

@Sarah concordo com você, é que como se fosse o dia do preconceito essa homenagem.

@ Nathy, também concordo com você que hoje em dia muitas empresas preferem homens porque as mulheres podem ficar grávidas e ter liçença.

Beatriz 9ºB

Anônimo disse...

Esse goleiro fez um comentário estúpido. É uma pena que a mulher dele não vai denunciá-lo, pois a população está manipulada a pensar que só o homem pode trair, só ele pode fazer isso e aquilo... e a mulher deve ser submissa.
O pior de tudo é que autoridades viram isso e não se moveram. Por que será, hein? ...

Eric 1ªA

Anônimo disse...

eu acho que é óbvio que a nossa sociedade esta muito muito mas muitooo longe de ser ideal na questão de a mulher e o homem terem os mesmos valores... sabe uma coisa que é muito verdade que esta no texto é que é muito cobrado da mulher sabe tanto na beleza como em outra áreas.. tipo eu num posso me vestir de um jeito relaxado pq fico pareceno homem e num posso encrementar de mais porque se não fico parecendo muito fresquinha sabe...
mas eu acho tbm que isso vai de pessoa, pq tipo sinceramente a maioria das pessoas se arruma ou se veste bem por causa das outras pessoas.. pq meu pensando bem se vc estiver em casa sozinha vc num vai ficar se arrumando inteira sabe.. vc num ta nem aí pq num tem ninguém te vendo e ninguémpra te julgar sabe.. muitas vezes as pessoas só se arrumam a favor de outras pessoas ou o que elas vão pensar sabe.. lógico que agnt tem que se cuidar mas as vezes nos preocupamos de mais com a beleza e em função de outras pessoas...

Kim 1B

Ester Góes disse...

Ah, eu não concordo com a Sarah porque o fato de termos um dia nosso não quer dizer que os outros sejam só dos homens. E esse dia que foi escolhido para a gente não foi escolhido para criar preconceito e sim para como o Germano disse para reconhecer que há/houve uma desvantagem social com as mulheres. Como que por exemplo se um homem vai para uma balada e pega 10/15 ele é O garanhão, mas se uma mulher pega 5 ela já é vagabunda.
bj , Ester 9A :*

::Isabella:: disse...

Eu acho simplismente uma estupidez tramenda e sem noçao essa diferença entre homens e mulheres.
Logico q existem algumas diferenças (força,feminilidade) mas nao deviamos ser tratados com direitos diferentes. É logico que um homem nao tem licença maternidade porque ele nao pode ter filhos, ele nao ter que amamantar... Todas essas coisas!
Mas do mesmo jeito que um homem faz um trabalho direito uma mulher tambem pode fazer. Do mesmo jeito que os homens dirigem bem (me desculpem homens mas tenho visto uns muito ruins na direçao. PS:nao é para ser um comentario preconceituoso, só o que percebi esses dias) uma mulher tambem pode dirigir tao bem quanto!
E quanto a esse assunto de homem bater em mulher, homem que é homem mesmo sabe como tratar uma mulher direito.Acho covardia fazer isso alem de nao mostrar masculinidade nenhuma(se é essa a intençao).
Tem coisas que eu concordo que uma mulher nao vai fazer, pelo menos nao seria normal, como por exemplo ser bombada , ir na academia e levantar 100 Kg de cada lado. Da mesma maneira que um homem (como o Germano disse)nao vai fazer 10 coisas ao mesmo tempo!!

Bia disse...

Esse goleiro deve estar acostumado a viver nessa situação de homem bater em mulher, ele tem que ser processado sem dúvidas, não por nós mas sim pela mulher dele ( será que ele tem?)

Beatriz 9ºB

Eduardo Campos disse...

Realmente esse comentário do Bruno foi ridículo! Ele tentou defender o amigo, antes dessa frase na minha opinião ele estava correto em dizer que todo mundo ja discutiu com a mulher, mas sair na mão é totalmente diferente. Antes dessa entrevista a atitude da mulher do Adrino foi totalmente estúpida, sair destruindo o carro dos jogadores não é algo que se faça, alguem que namore o Adrino deveria saber que ele "manda" na favela e sai por aí nesses bailes funk, a atitude do Bruno de não deixar ela destruir o carro dele eu apoio, mas a atitude do Adriano de sair na mão com ela tenho certeza que ninguém concorda.

Paula disse...

Eu acho bom que exista o dia da mulher, não por ser mulher que digo isso, mas todos os dias já foram dia do homem.Então, acho que o dia em si não traz o preconceito e a desigualdade (como li em um comentário lá em cima ).A desigualdade e preconceito estam em muitos lugares e na mente de muita gente.
Apesar das mulheres terem conquistado muito, ainda existe "preferência por homens", por exemplo na procura por emprego.
Para mudar isso, é necessário que haja uma mudança de atitude das pessoas em relação a isso.As pessoas devem ver que homens e mulheres são diferentes, porém iguais.Por exemplo, em um emprego o que vai se destacar em uma pessoas é sua preparação e qualificação (que tanto homens quanto mulheres podem desenvolver igualmente),não o sexo dela.

Paula 1A

Germano disse...

@Bella
"Mas do mesmo jeito que um homem faz um trabalho direito uma mulher tambem pode fazer. "
Não, exitem trabalhos que só homem pode fazer e outros que só mulher pode fazer.
Trabalho braçal, por exemplo, é difícil pra mulher. quando chega próximo da aposentadoria, a mulher mal consegue andar, tem todo o tipo de problema. Exatamente por isso que a lei é justa e permite que a mulher se aposente cinco anos antes do homem.

Giancarlo disse...

Acho que a igualdade que procuramos, não é a igualdade propriamente dita. Mais é uma igualdade onde a mulher seja respeitada nos limites dela, e aonde ela não tente se comparar com o homem em certos aspectos. Não estou sendo machista nem nada, mais existem pontos onde as mulheres nunca serão como os homens, assim como existem pontos onde os homens nunca serão igual as mulheres. Ao meu ver, temos que procurar uma igualdade, onde homens e mulheres, sejam respeitados nas suas atividade, e que não ocorra comparação entre os sexos. A diferença entre o homem e a mulher é natural, e não um aspecto de comparação.

::Isabella:: disse...

Concordo que na questao de força é mesmo diferente, mas essa mania que homem tem e adora ficar falando: Sua loira burra.
Como comentaram aí em cima, se for inteligente é feia, se for bonita ´tem que ser burra. Acho que os homens esperam pouco das mulheres. Acho que a unica coisa que esperam das mulheres é que acabememos com o cartao de crédito deles, sejamos super consumistas e que só saibamos falar disso, alem de chapinha e creme de cabelo.
Só quis dizer que os homens nao
esperam muito de nós, negando as vezes que nao podemos fazer outras coisas que eles façam.
Por que voce acha que é super raro ter uma mulher na Fórmula 1?

Germano disse...

@Bella
É raro porque o homem tem maior desenvolvimento de noção de espaço, que é o que se mais utiliza para pilotar.
Alem disso, pilotar esses carros também exije força bruta. A direção pesa muito.
Mas o homem, em média, espera das mulheres isso mesmo que você disse.

Bia disse...

Eu também acho legal que esse dia exista, mas pra mim é como o dia do preconceito. É como se nos só tivessemos apenas um dia e os homens os outros 364 (isso é o que penso). Hoje em dia existem muitos homens que não respeitam as mulheres e aposto que ninguém gosta de ser chamada de " loira burra" que é a única coisa que os homens falam quando estão com alguma.

Beatriz 9ºB

Lucas Rosamilha disse...

@Germano
vc mencionou a "ditadura da moda" em relação às mulheres, isso chega a ser desvantagem e vantagem ao mesmo tempo, porque se vc pensar bem, um homem só por ser bonito não pode expor pensamentos e etc num jornal por exemplo, ele tem que estudar e fazer mestrado e nao sei mais o que.
mas é claro que tambem mulheres feias dificilmente serão vistas na mídia.

Bia disse...

Uma coisa que odeio é que existem homens que pensam que as mulheres só servem para cozinhar pra eles, um bando de folgados. Por que não vão cozinhar também???

Beatriz 9ºB

Germano disse...

@Lucas rosamilha
Um homem bonito não pode dizer não a uma mulher. Se o cara sai de balada e uma mulher bonita insinua, na frente de todos, que quer levaá-lo pra cama, o cara não pode dizer não. Se disser, é porque é viado.
Bom ponto.

Thabata disse...

eu concordo muuuuuuito com a Ester e com a Kim, e matheus o homen também tem licensa a paternidade só que são(acho) 2 semanas para ajudar a mulher a cuidar do filho

Unknown disse...

@matheus só um comentário : eu já vi muita empresa por aí com licensa paternidade, por mais estranho que seja acho que está certo pq não justo que só mulher cuide dos filhos.

@Germano - Só uma coisa a lei é justa mas nem tanto, pq trabalhar até 60 anos p/ mulher e 65 anos p/ homem não é nada justo. Se for um trabalho mais pesado um pouquinho as pessoas se aposentam acabadas.

Eu concordo com o Gian, acho que devemos ter uma igualdade de acordo com aquilo que está nas suas capacidades naturais.

Porém tem uma coisa que eu fico intrigada e não aguento mais: sempre que há uma briga em questão do que as pessoas fazem. Em tudo, sempre homem começa a dizer que é o que sustenta a casa, e trabalha o dia inteiro pra isso. E as mulheres???? não trabalham também?? também não ganham dinheiro?? não sustentam a casa?? Além de claro, ter de cuidar da casa, dos filhos, administrar praticamente tudo. Homem se tem uma dorzinha no dedinho do pé, noooossa é um coitado. E mulher que tem que sofrer todo mês com uma coisa extremamente irritante e dolorida, e não pode deixar de ter jogo de cintura pra conseguir cuidar de tudo?
Eu acho que temos todo o direito de ter um dia nosso, um dia das mulheres, pq nós merecemos, mas também merecemos ser respeitadas e não apanhar de uns machistas que batem em mulheres. Quer brigar ? vai bater em alguem do teu tamanho, covarde.
Revoltei.

Raquel 1A

Unknown disse...

Na minha opinião as mulheres deviam ser mais respeitadas e consideradas não só no dia da mulher ,mas sim todos os dias do ano ,pois ainda há discriminação por certas pessoas ,recebendo menor salário que homens ,ocupando cargos menores que os dos homens por exemplo.
Também acho que as mulheres não devem fazer plásticas , lipos,etc, na minha opinião as pessoas principalmente as mulheres que são mais vaidosas, devem ser o que são e não perfeitas ,pois ninguém é perfeito,devem sero que sãoas pessoas aceitando isso ou não.Pois para mim a aprência é o de menos o principal é o que existe no coração ,não importa se a pessoas é a mais linda da Terra se não tiver um bom coração prara mim a pessoas será horrível.
Que argumento mais sem noção que esse goleiro usou ,entãol quer dizer que ele já bateu em sua mulher ?!?! que cara mais covarde e sem vergonha!!!!!Por que ele nãpo bete nele próprio?!?!

Lucas Rosamilha disse...

@sarah
eu sinceramente não acho que o Bruno quis desmerecer a mulher nem nada, ele quis "abafar o caso", que era que o Adriano tinha brigado com sua noiva, mas ele usou termos e um argumento completamente ridículo e que chegou a ser preconceituoso, mas não acho que foi sua intenção

Unknown disse...

As coisas hoje em dia está bem melhor para as mulheres, mas com certeza tem que melhorar. Ainda existem homens muito machistas como é o caso do goleiro, foi completamente ridiculo o que ele disse. E o exemplo da Ester está certissimo, as mulheres sofrem muito nesse negocio de ser puta e os homens sempre os "fodão" pegador, e também em relação as profissões... Você já viu alguma vez uma mulher pilota de um avião? As mulheres são jugadas muito pela aparencia na hora de trabalho e o que também tem que mudar é esse negocio de mulher dona de casa, as mulheres de hoje em dia tem que ser independentes, não depender de ninguem, muito de um homem!