Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rir é o melhor remédio

Já é meio idiota ficar cantando músicas sobre demônios e outras aparições. Mas bandas como Iron Maiden faziam isso como forma de protestar contra o moralismo e a repressão das décadas de 1970, 1980. Ou seja, gostavam da guitarra pesada porque chocava, das letras porque serviam para chocar o mundinho pré definido do self made man. Goste ou não, acredite ou não, era isso. Uma espécie de modernismo na música, chocando a modinha burguesa. Outras vertentes foram o punk, o rock hippie, o progressivo.
A digressão foi grande, mas tem motivo, pois como o que está no youtube é de domínio público, aqui vai uma pérola do metal nacional contemporâneo:
vídeo
com isso, bom fim de semana, caso não poste algo mais.

4 comentários:

Martha_9B_;) disse...

Germano! Fiquei muito feliz de você ter comentado sobre esse post na aula de hoje! Afinal nao tinha entendido muito bem o que era essa "rebelião". Tenho que concordar com você que hoje em dia é idiotice dizer que é satanista ou cantar músicas que falem de demônios... Naquela época tinha motivo! O que me impressiona é que realmente adiantou muito eles terem se rebelado aquela época para quebrar a barreira de "um mundo parado" que existia antigamente.

::Isabella:: disse...

Concordo tbb, pena que é mais dificil agora tentar se rebelar contra alguma coisa e ser notado, o povo ta acostumado com as coisas estranhas e sem noçao...

Vitinho 8A disse...

Bandas assim, só pra rir mesmo...que horror de cantor....

Martha_9B_;) disse...

É Bella! Voce tem razão (mesmo eu achando que foi uma indireta pra mim) o povo está acostumado com as coisas estranhas... Mas não é por isso que devemos aceitar...